Aconteceu na semana do dia 24/06 a 29/06/2019, em Governador Valadares, a Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), com a participação de 11 escolas da Superintendência Regional de Ensino de Caratinga.

Representaram a SRE as seguintes escolas: EE Orlando Alves Pereira, EE Dr. Guilhermino de Oliveira, EE Dom Cavati, EE Sinfrônio Fernandes, CME Maria Ivone da Penha Abrão, EE José Augusto Ferreira, EE Profª. Dinalva Maria de Souza, EE Princesa Isabel, EE Prof. Ilídio Alves de Carvalho, EE Feliciano Miguel Abdala e EE Manoel Joaquim de Andrade. As analistas Daniella Dutra e Wayne Barbosa, responsáveis pelo JEMG na SRE, acompanharam a etapa durante toda semana dando suporte aos alunos e responsáveis nos alojamentos e locais de competição, favorecendo a locomoção, auxílio ao atendimento médico, organização e cumprimento das normas e condutas pelos participantes.

A cada ano cresce nossa participação e melhoram nossos resultados com maior apoio da Superintendente de Ensino, Landislene Gomes, diretores escolares, professores e pais dos alunos-atletas.

Este ano finalizamos a etapa com duas medalhas de ouro, EE Princesa Isabel - Voleibol masculino II e EE Dr. Guilhermino de Oliveira - Futsal masculino I e uma medalha de bronze - EE Princesa Isabel - Voleibol feminino II.

As equipes campeãs representarão a SRE na Etapa Estadual, que acontecerá em Uberlândia no final do mês de julho.

Agradecemos aos estudantes-atletas pela participação, compromisso e dedicação aos jogos; aos professores/técnicos que se empenharam nos treinamentos e acompanhamento das equipes; aos diretores que apoiaram e incentivaram a participação; aos ASBs que prontamente nos atenderam no preparo da alimentação dos participantes com boa vontade e aos demais acompanhantes que contribuíram para melhor organização e execução desta etapa.

Fonte: Arquivo da SRE