Diretora: Simone Camila Corrêa de Paula

Dentro da estrutura organizacional da Superintendência Regional de Ensino de Caratinga, a Diretoria Educacional (DIRE) é responsável pelas orientações pedagógicas às escolas, pelos projetos e ações desenvolvidas que favoreçam a aprendizagem dos alunos.

Conforme art. 72 do Decreto nº 45849 de 27 de dezembro de 2011, a DIRE tem por finalidade coordenar, no âmbito regional, o desenvolvimento das ações pedagógicas e de atendimento escolar, com a orientação, supervisão técnica e acompanhamento das Subsecretarias de Desenvolvimento da Educação Básica e de Informações e Tecnologias Educacionais.

Dentre as suas atribuições, destacam-se: orientação às escolas na elaboração de seu projeto pedagógico; orientação, acompanhamento e avaliação, quanto ao desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, incentivando e divulgando estratégias pedagógicas inovadoras; promoção, junto às escolas, do uso de recursos tecnológicos e materiais pedagógicos facilitadores da aprendizagem.

Projetos em desenvolvimento nas escolas monitorados pela DIRE: Avaliações Sistêmicas, Educação Integral, Itinerários Avaliativos, Programa de Convivência Democrática, Sistema de Monitoramento da Aprendizagem, Acompanhamento Pedagógico Diferenciado e Reforço Escolar, Educação Especial (AEE), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Escolas do Campo e outros.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Caratinga 

Avenida Moacir de Mattos, 141 - Centro

Caratinga / MG

CEP: 35300-047

Temos 87 visitantes e Nenhum membro online