Durante o plantão pedagógico realizado na tarde do dia 14 de março, as analistas da SRE Caratinga,Arlene e Elizângela, realizaram entrega da Coletânea “100 dias, 100 ideias”. Estavam presentes as analistas que atuam na DIRE/DIVEP, a Assessora Pedagógica Simone Camila Corrêa de Paula e a Diretora da SRE Landislene Gomes Ferreira.

O material apresentado contém relatos de profissionais que atuaram nas bibliotecas escolares durante o ano de 2018. Os relatos mostram que é possível desenvolver o gosto pela leitura e que as dificuldades foram encaradas como desafios a serem superados.

Para cada mediador de leitura dizendo que é difícil formar leitores, tem aqueles que apresentam suas tentativas e sucessos alcançados.

Parabéns a todas as escolas pelas experiências compartilhadas, iniciativa e pelo compromisso com a formação de alunos leitores.

A superintendente Landislene ressaltou o compromisso de disseminar as boas práticas, apresentá-las à SEE/MG e valorizar os profissionais que atuam nas bibliotecas.