É com muita alegria e esperança de dias melhores que a SRE CARATINGA acolhe todos os estudantes!

Hoje estamos retomando com nossos alunos do 9°ano e 3°terceiro ano do ensino médio. O retorno está ocorrendo de forma segura, gradual, híbrido, facultativo e com todo o cuidado, para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e transmitir a segurança e confiança necessárias a alunos, funcionários, pais e responsáveis.

São 29 escolas situadas nos Municípios de Caratinga, Bugre, Santa Bárbara do Leste, São Domingos das Dores. Estes municípios estão nas ONDAS Verde e Amarela e não possuem DECRETOS de impedimento de retorno.

A Secretaria de Estado de Educação desenvolveu três cenários possíveis para a nova fase da retomada:

• Municípios em onda vermelha: retorno das atividades presenciais nas escolas que ofertam do 1º ao 5º ano de ensino fundamental;
  • Municípios que seguem em onda amarela ou verde: seguem com as turmas de 1º a 5º ano, que já haviam retornado, e voltam também 3º ano do ensino médio e 9º ano do ensino fundamental;
  • Municípios que progrediram para amarela: retornam as atividades para os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano); 3º ano de ensino médio e 9º ano do ensino fundamental.

Todo avanço e/ou recuo das atividades presenciais é avaliado periodicamente em consonância com o Minas Consciente e as determinações de cada administração municipal.

A lista de escolas que estão retomando as atividades presenciais é publicada diariamente na página da SEEMG e pode ser acessada pelo link abaixo:

Retomada das Atividades Presenciais

Acompanhe como foi o retorno: