As Superintendências Regionais de Ensino do Polo Vale do Aço convidam para o I Seminário Regional "Boas Práticas da EJA", com o objetivo de compartilhar experiências e práticas exitosas das Escolas Estaduais/CESEC do ano de 2021.

O Seminário será realizado hoje, às 9h pelo Canal do Youtube da SRE Caratinga.

Segue o link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=CeFYc2giRSw

Como parte da rotina do aluno no Regime de Estudo não Presencial, a resolução do material e das atividades complementares desenvolvidas pelos professores também é o instrumento utilizado para contabilizar a carga horária dos estudantes.

O Plano de Estudo Tutorado (PET) é a ferramenta estruturante do Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e ofertado para toda a rede pública estadual de ensino. Todas as estratégias são desenvolvidas a partir do conteúdo proposto para as disciplinas de cada ano de escolaridade, conforme estabelecido na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG).

No dia 05 de junho, a Escola Estadual Engenheiro Amaro Ferreira, seguindo as orientações da SEE, concretizou mais um sábado letivo, cuja relevância foi a culminância de intervenção pedagógica.

As professoras dos anos iniciais, desenvolveram atividades com o tema: Meio Ambiente, no intuito de  proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos acerca de conteúdos que envolvem meio ambiente e cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação do meio ambiente com o desenvolvimento sustentável.

Gabinete

Inspeção Escolar

Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)

Diretoria Educacional (DIRE)