A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais comunica que firmou uma parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais S.A - CEMIG - para realização do projeto educacional Conexão Educar, cujo objetivo é estimular e promover a mudança de comportamento das pessoas quanto ao uso eficiente e seguro da energia elétrica para a conservação dos recursos naturais.
Mais informações clique na imagem.

O Projeto "Cidadão Consciente" visa promover um contato direto dos jovens com a Justiça Eleitoral e tem o propósito de levar noções de cidadania e participação eleitoral para estudantes do 3º ano do ensino médio das escolas selecionadas da rede pública de ensino da SRE Caratinga.
O Projeto será desenvolvido em 06 etapas em parceria com a Academia Maçônica de Letras do Leste de Minas, o Lions Clube Caratinga Itaúna, a A.R.L.S Obreiros de Caratinga, a FUNEC - Fundação Educacional de Caratinga e a 6ª SRE - Superintendência Regional de Ensino de Caratinga.

A segunda etapa do Projeto trata de um concurso de redação direcionado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas selecionadas que receberão as palestras.