A Superintendência Regional de Ensino de Caratinga realizou, nos dias 20 e 21 de agosto de 2019, reunião com Diretores das escolas estaduais da regional com o objetivo de repassar orientações aos gestores relacionadas às questões administrativa, financeira e pedagógica. Todas as diretorias da SRE participaram do evento, apresentando os seus servidores e o serviço que executam.

Na oportunidade, a diretora da SRE, Landislene Gomes Ferreira, ressaltou a importância da figura do gestor para a comunidade escolar, destacando as políticas educacionais da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Um momento de emoção durante o evento foi a homenagem aos alunos da APAE de São Sebastião do Anta, que foram premiados com diversas medalhas, sendo cinco de ouro na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizada em Uberlândia. Além disso, a aluna da EE Menino Jesus de Praga, Maria Rita, emocionou a todos com declamação de lindas poesias.

O evento foi uma oportunidade de aprendizado para todos, especialmente para os novos diretores que tomaram posse recentemente e que estarão nos próximos três anos conduzindo as instituições de ensino sob sua responsabilidade.

Fonte: Arquivo da SRE Caratinga