O Projeto teve o envolvimento de escolas do Bairro Santa Cruz de Caratinga (EE Prof. Joaquim Nunes, EE Juarez Canuto de Souza, EM Barquinho Amarelo, EM Luiz Antônio Bastos Côrtes) e da Funcime (Fundação Cidade dos Meninos), que trabalharam durante um mês com poemas, textos, redações, músicas e coreografias pertinentes ao tema.

No dia 27/05/18, foi realizada a culminância, com a abertura pela Funcime com o Hino Nacional Brasileiro e caminhada pela Rua Dep. Dênio Moreira de Carvalho, contornando a Trav. São Vicente de Paulo e retornando para a EE Prof. Joaquim Nunes onde tiveram as apresentações ensaiadas pelas escolas. A apresentação de abertura ficou por conta do grupo São Benedito afro-brasileiro.

O evento contou com a colaboração e presença de todos os professores, diretores e alunos das escolas envolvidas, que se uniram em prol da superação da violência no bairro Santa Cruz.

Contou também com a presença da superintendente da SRE Caratinga, Landislene Gomes Ferreira, da assessora pedagógica da DIRE, Simone Camila, Vinícius da Cultura, Silvone, representante da Secretaria Municipal de Educação e do padre Matias, pároco da paróquia Senhor Bom Jesus.

"Essa integração das escolas do nosso bairro Santa Cruz, mostra que unidos podemos fazer a diferença e lutar em prol da superação da violência, no nosso bairro, na nossa cidade, em nosso país e no mundo", diz Giuliane Quintino, organizadora do evento.

Agradecemos todos que acreditaram em nosso projeto e abraçaram com todo carinho!