EE Profª Maria Teixeira da Fonseca, de Tarumirim, realizou a IV Feira de Matemática no cotidiano, que teve como foco a interdisciplinaridade entre a matemática e as diversas áreas de conhecimento e o protagonismo juvenil. O objetivo da feira é estimular o processo cognitivo dos alunos, contextualizando os conhecimentos adquiridos em atividades lúdicas que avaliaram suas aprendizagens, seus interesses e necessidades de aprimoramento, tornando desta forma, o conteúdo mais interessante e eficaz no processo de ensino-aprendizagem..

Para a EE Alberto Azevedo, um dos maiores desafios no ensino de Língua Inglesa é despertar nos alunos o interesse pelo aprendizado da língua, que é sempre vista como distante da sua realidade ou até mesmo desnecessária.
Assim, no último dia 05/04 o professor de Inglês Junior Pinheiro, deslocou com os estudantes do Ensino Médio para o Centro Cultural Usiminas, na cidade de Ipatinga, para participar de uma aula de Inglês bem descontraída, com o objetivo de conhecer a história do teatro na literatura inglesa bem como os termos técnicos usados em grandes musicais americanos.
Interação é o que não faltou, os alunos tiveram a oportunidade de participar como atores e atrizes de clássicos como “Romeo and Juliet – traduzido para Romeu e Julieta”, uma das maiores obras do literário..