V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. Protagonismo jovem nas discussões sobre água como componente do saneamento.
Foi validado na Conferencia o modelo democrático através de plenárias e diagnóstico de rápido participativo para criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico. Foi proposto na conferência além da criação do Conselho municipal do saneamento, a criação do observatório Municipal da Água para ser mantido pelos coletivos jovens para o meio ambiente (Com Vida) em parceria com alunos de outras escolas do município.
Parabéns aos docentes, discentes da Escola Estadual Professora Maria Teixeira da Fonseca. Sempre atuante e atenta as necessidades da comunidade.
Presença importante de vereadores, presidentes de Sindicatos dos Trabalhadores e Produtores Rurais, pais de alunos, ex-prefeita, representante do Órgão municipal e da PM, etc.