As datas comemorativas devem ser trabalhadas dentro da interdisciplinaridade nas aulas. Pensando assim, a professora Hermínia Patrícia de Oliveira, das turmas do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais da Escola Estadual José Francisco de Paiva Campos, trabalhando com Ensino Remoto (REANP) e utilizando ferramentas digitais, abordou o tema: Dia do Índio, mostrando quão importante e especial esta data representa para todos os brasileiros, pois nos recobra a memória de uma história linda e rica de nosso Brasil.

Durante as aulas, a professora levou as crianças a conhecer os hábitos e os costumes indígenas, por meio de atividades trabalhadas com a escrita, a leitura, a dança, a música. Para finalizar o projeto, houve a participação da família, pintando o rostinho dos alunos e enviando fotos e vídeos das crianças.

Foi um momento muito prazeroso e gratificante ver a imaginação e criatividade das crianças! A EE José Francisco de Paiva Campos agradece a participação de todos os alunos e familiares nos projetos desenvolvidos no Ensino Remoto.

Fotos: arquivo da escola