A EE Monsenhor Rocha, de Santa Bárbara do Leste, sempre priorizou a leitura como um grande recurso para aprendizagem dos alunos e, em sua trajetória, tem demonstrado isso por meio de projetos incentivadores que possibilitam o contato dos estudantes com o amplo e rico universo literário.

E para não interromper essa cultura, apesar do ensino remoto, pensamos numa forma de dar continuidade a essa prática tão importante para a formação intelectual dos nossos alunos! Diante desse impasse, pensamos e elaboramos o Projeto “Concurso Leitor Destaque” com o objetivo de promover a Leitura Virtual. Inicialmente apresentamos a proposta à supervisão e direção que demonstraram grande apoio e incentivo, e, em seguida, fizemos um vídeo apresentando o projeto aos alunos e os critérios que deveriam ser observados.

No decorrer do processo, nós Bibliotecárias, mantivemos contato com os alunos para orientá-los, trocar ideias, receber os vídeos, resenhas e roteiros de leitura, bem como a disponibilização de obras literárias adequadas a cada nível de ensino. Foi realizado no período de três meses, cuja culminância aconteceu no dia 30 de setembro com a escolha do Leitor Destaque pelo número de livros lidos e desempenho nas apresentações.

É muito gratificante a troca de experiências, empolgar-se diante da apresentação de um aluno leitor, presenciar a superação das dificuldades com a certeza de que vão levar consigo a bagagem enriquecida pelo poder que um bom livro proporciona.

E ainda teve premiação para os três primeiros colocados nas duas categorias com direito a livros, vídeos e guloseimas para incentivar e alegrar nossos queridos leitores!

Por Marilia Teixeira de Siqueira Oliveira - Apoio da biblioteca da EE Monsenhor Rocha


Fonte: Arquivo da Escola       

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Caratinga 

Avenida Moacir de Mattos, 141 - Centro

Caratinga / MG

CEP: 35300-047

Temos 149 visitantes e Nenhum membro online