A 1ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, sendo que este ano, por conta da pandemia do coronavírus, a primeira fase aconteceu de forma remota. Apesar de todos os percalços, mais de 2 milhões de estudantes, de todos os estados do Brasil se inscreveram na primeira etapa da ONC. 

Com orgulho, a Escola Estadual Sinfrônio Fernandes, do município de Caratinga, teve entre os selecionados para a 2ª fase a aluna Maria do Rosário Gualberto dos Santos, do 8º ano, que sob a orientação do professor Emanuel Dias de Oliveira, preparou-se para o exame e alcançou esse resultado brilhante. 

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental 

As provas da 2ª fase estão previstas para 12/09 (sábado).

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Caratinga 

Avenida Moacir de Mattos, 141 - Centro

Caratinga / MG

CEP: 35300-047

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online