Uma ação de inclusão e cidadania em comemoração ao Dia Nacional do Surdo. Assim a Escola Estadual Alberto Azevedo, de Inhapim, resume a realização do 1º Soletrando em Libras, realizado entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro de 2019, envolvendo estudantes de todas as turmas do Ensino Médio do turno matutino.

O projeto idealizado pelo intérprete de libras Leonardo Coelho, em parceria com a professora Aline Nunes, teve como objetivo aproximar a comunidade escolar da Língua Brasileira de Sinais, abrindo perspectiva para uma convivência mais inclusiva entre a aluna surda Lorrany Dias, acompanhada pelo intérprete, e todos os estudantes da escola.

A aluna, de modo emocionada, disse que gostou muito e que tem um sentimento de alegria. “Achei legal os colegas aprendendo os sinais”, sinalizou. Já o intérprete disse ter ficado entusiasmado com o projeto e valorizou o apoio da escola. “Todos abraçaram, apoiaram, doaram a premiação. Além disso, o projeto deu visibilidade à comunidade surda. Agora todos sabem não apenas que na escola há uma aluna surda, mas também sabem se comunicar com ela, pois muitos alunos nos surpreenderam com um conhecimento altíssimo em Libras”, disse.

O Dia Nacional do Surdo é comemorado em 26 de setembro.

Fonte: Arquivo da Escola  

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Caratinga 

Avenida Moacir de Mattos, 141 - Centro

Caratinga / MG

CEP: 35300-047

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online