A Escola Estadual “José Francisco de Paiva Campos”, do distrito de Itajutiba, município de Inhapim, juntamente com o diretor Marlon Alves de Souza, a bibliotecária Hermínia Patrícia de Oliveira, professores, alunos e demais funcionários, realizaram no dia 21/09/2019 “A Virada Educação” com um café literário para a culminância do recital de poesias, que contou com a participação da comunidade escolar.

A Virada Educação é um projeto que tem com o objetivo melhorar a educação, espalhar saber de forma coletiva e que inclua a diversidade, intervenções e criatividade.

O recital de poesias vem para sanar dificuldades de crianças e adolescentes em se expressarem, memorizarem, falarem em público e terem gosto e prazer pela escrita e leitura de poemas e poesias, despertando o interesse pela apreciação poética.

O encontro foi muito prazeroso e de grande valia, pois houve momentos de apresentações teatrais, encenações, recitações de poemas e poesias, música, danças, visitações de várias poesias expostas no pátio da escola e dinâmicas envolvendo os pais, responsáveis, funcionários e alunos sobre o itinerário. Essa oportunidade de troca de experiências de forma integrada foi muito lúdica, interativa e gratificante.

Fonte: Arquivo da Escola