A Escola Estadual Moacyr de Mattos, desenvolve o projeto: percepção e aprendizagem acerca do lixo no ambiente escolar e sua destinação correta. Esta ação faz parte do programa de iniciação cientifica da educação básica (ICEB).
MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA CONTRASTE:
A Escola Estadual Moacyr de Mattos, desenvolve o projeto: percepção e aprendizagem acerca do lixo no ambiente escolar e sua destinação correta. Esta ação faz parte do programa de iniciação cientifica da educação básica (ICEB).
Durante três dias intensos, dentro da Semana dedicada ao Meio Ambiente no mês de junho do corrente ano, a Escola Estadual Doutor José Augusto foi palco de um evento marcante para conscientização ambiental. O seminário,
A Superintendência Regional de Ensino de Caratinga prorroga o prazo para as inscrições do Processo Seletivo Interno (PSI) que visa ao preenchimento de vagas temporárias para o desempenho de atividades a serem desenvolvidos pelo Núcleo de Gestão Pedagógica Regional (NGPR) do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA) para o ano letivo de 2024.
Edital SRE Caratinga nº 01, de 16/05/2024
A Secretaria de Estado de Educação divulgou a relação das escolas estaduais reconhecidas na iniciativa Boas Práticas do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), nesta segunda-feira (27/11). O edital previa que três escolas seriam escolhidas com a divulgação das práticas adotadas, mas em virtude do grande volume de sugestões recebidas, o número de instituições reconhecidas passou para 12 entre as 719 escolas do EMTI.
Duas escolas pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Caratinga tiveram suas boas práticas selecionadas e foram as seguintes:
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) tem investido na ampliação da educação por meio da tecnologia. Em parceria com o Google, os equipamentos estão sendo cedidos aos profissionais com acesso liberado a serviços on-line de todas as ferramentas do Google Workspace for Education.
Alunos da Escola Estadual Dom Cavati de Ubaporanga, conquistaram medalha de prata na XVII Mostra de Jornada de Foguetes com lançamentos realizados durante a Jornada Brasileira de Foguetes.
O projeto foi desenvolvido pela professora de Física Clarina Pedrete de Souza Santos juntamente com os alunos do 2º ano do ensino médio: Kaio Martins Cruz, Eduardo Tavares Dias e Vitória Cristina Guedes da Silveira que faz parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2023, na cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro.
Temos 27 visitantes e Nenhum membro online