A Secretaria de Estado de Educação divulgou a relação das escolas estaduais reconhecidas na iniciativa Boas Práticas do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), nesta segunda-feira (27/11). O edital previa que três escolas seriam escolhidas com a divulgação das práticas adotadas, mas em virtude do grande volume de sugestões recebidas, o número de instituições reconhecidas passou para 12 entre as 719 escolas do EMTI. 

Duas escolas pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Caratinga tiveram suas boas práticas selecionadas e foram as seguintes:

→ E.E. Rui Barbosa, em Tarumirim

Projeto: Valores e Competências para o Século XXI, dividido em duas ações para 1º, 2º e 3º ano. Um deles visa a arrecadação de produtos de limpeza, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal para doação à uma instituição da cidade. E o segundo é uma mini feira de ciências e tecnologia desenvolvida com objetivo de expor as atividades e experimentos realizados ao longo do primeiro semestre nas aulas de práticas experimentais.

→ E.E. Leanir de Assis Magalhães, em Pocrane

Projeto: Orelhão.  A mudança começa quando se está disposto a ouvir. Por isso é oferecido um espaço amplo e coletivo de discussão. Ou seja, todos devem ser responsáveis pelas decisões tomadas na instituição. A gestão visa aproximar escola, pais e a comunidade para promover uma educação de qualidade e que estimule o exercício da cidadania. 

 Clique aqui para visualizar a publicação completa.

 

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Caratinga 

Avenida Moacir de Mattos, 141 - Centro

Caratinga / MG

CEP: 35300-047

Temos 126 visitantes e Nenhum membro online