A SRE de Caratinga realizou, nos dias 10 e 11 de maio de 2022, a Formação de Aprofundamento em Projeto de Vida, visando dar seguimento à implantação do Modelo de Ensino Médio Integral.

O Encontro, conduzido pelos Analistas da Diretoria Educacional, Juares e Elizângela, foi o primeiro evento presencial, depois de um longo tempo de distanciamento social e de atividades remotas.

A formação aconteceu na EE José Augusto Ferreira, em Caratinga, e contou com a participação de professores das 13 escolas de Ensino Médio Integral da Regional, constituindo-se um momento para se apropriarem de conceitos em maior nível de aplicação, tais como: material didático, Metodologias de Êxito e inovações em conteúdo, método e gestão.  A SRE/SEE, espera que os professores se tornem apoiadores do Projeto de Vida dos estudantes e saibam que a escola pode e deve apoiar o estudante no autoconhecimento para desenvolver seu percurso.

A todos os participantes e parceiros o nosso agradecimento.

Escolas Participantes:

EE Antônio Marques - EE Coronel Florentino Miranda Costa - EE Deputado Agenor Ludgero Alves - EE Frei Marcelino de Milão - EE Gerson Gomes de Almeida - EE Governador Bias Fortes - EE José Augusto Ferreira - EE Josefina Vieira - EE Leanir de Assis Magalhães - EE Presidente Artur Bernardes - EE Prof. Ilídio Alves de Carvalho - EE Rui Barbosa - EE Sudário Alves Pereira

Fonte: Arquivo da DIRE